sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Tríplice Coroa 2009 - parte 1

O início da temporada 2009 criou, por minha parte e para o grupo, a maioria remanescente de 2008, uma expectativa muito grande pelo fato da mudança no comando técnico da equipe. Após três anos seguidos o Jarico deixava de ser o treinador da ACBF/Carlos Barbosa, dando passagem ao Paulo Mussalém.
O ano começou como todos os outros em que estive no comando da preparação física com a pré temporada realizada aqui mesmo na cidade  (exceto 2007 que fizemos a pré em Caxias do Sul).
O primeiro torneio foi a Copa Gramado, onde perdemos a final para a equipe de Joinville mas tivemos ótimas apresentações e demonstramos um poder ofensivo incrível.
Depois veio a Liga Nacional e em seguida, de forma concomitante, o campeonato estadual da 1ª divisão do Rio Grande do Sul (gauchão). A Taça Brasil foi em novembro daquele ano mas é assunto para outro dia. Assim como o estadual.
Na 1ª fase da liga nacional terminamos em 2º lugar, atrás apenas da equipe de Joinville que passara a se chamar Krona Futsal. O gozado é que todo ano é quase a mesma coisa em relação as grandes equipes e com a gente não foi diferente. Ou seja, fizemos grandes jogos contra as grandes equipes da liga e deixamos a desejar, perdendo pontos, para equipes de menor investimento. Se tem uma lição que eu trouxe dos tempos de Espanha é que a liga "não é como começa e sim como acaba."
Na segunda fase, que é uma competição totalmente diferente da primeira, ficamos no mesmo grupo do Atlântico-RS, V&M Minas-MG, Florianópolis-SC, Garça-SP e Intelli-SP. Destas seis equipes, quatro avançariam para o play off decisivo. O famoso mata-mata. Na segunda fase fomos o 1º colocado da nossa chave. A Malwee foi o líder da outra chave.
Assim ficou o play off. Resultados em parênteses.
ACBF/Carlos Barbosa-RS x Copagril-PR (2-2 e 2-1)
Malwee-SC x V&M Minas-MG (1-2 e 6-6)
Zaeli/Umuarama-PR x Atlântico Erechim-RS (4-3 e 3-3)
Florianópolis-SC x Krona/Joinville-SC (4-7 e 4-2).

A grande surpresa nesta fase foi a eliminação da Krona/Joinville que vinha arrebentando até então.
Nós empatamos a primeira partida com o Copagril, fora de casa. Vencemos o jogo de volta por 1x0 na prorrogação. O Copagril foi uma das boas surpresas da Liga 2009. Equipe muito bem treinada e extremamente difícil de ser batida. Veja vídeo abaixo com os gols das quartas.



Os confrontos da semifinal ficaram desta maneira. Malwee x Umuarama (3-5 e 5-1) e
ACBF/Carlos Barbosa x Florianópolis (2-2 e 1-0).
Novamente tivemos outro confronto duro contra outra boa surpresa da liga. Assista os gols.



ACBF/Carlos Barbosa e Malwee/Jaraguá do Sul repetiram merecidamente a final de 2006. Só que desta vez iríamos decidir na casa do adversário, a Arena Jaraguá, local aonde a Malwee tinha sido derrotada pouquíssimas vezes.
Mas uma final deste porte e da maneira como foi, merece um post exclusivo.
Até breve !

Nenhum comentário:

Postar um comentário