sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Papo com o treinador

Ano passado tivemos uma sequência de três jogos fora de casa. Dois no interior de São Paulo e o último no Rio de Janeiro, contra o Vasco. Na verdade o jogo foi em Duque de Caxias mas ficamos concentrados no hotel Mengo Palace, no Aterro do Flamengo.

Tinha um jogador chamado Maikel Epp (hoje atua na Itália) que nunca ficava na relação dos 12 atletas que iam para as partidas. E era sua primeira viagem com o time principal.
No dia do jogo contra o Vasco, o Paulo Mussalem (treinador) estava sentado no lobby do hotel lendo jornal.
A boleirada que não vale nada, armou uma para o Maikinho. O capitão Goda ligou no quarto dele e avisou que o Mussalem o aguardava na recepção pois queria ter uma conversa com o mesmo.

Imagino o que passou na cabeça do garoto naqueles minutos entre a saída do quarto e a chegada até o lobby. "Será que vou jogar hoje?", "Será que terei uma chance entre os 12?", "Ele deve falar pra mim para ficar tranquilo, que vou pro jogo, etc."

O Maikinho chegou e sentou ao lado do Mussalem e, educadamente (ou timidamente), não interrompeu a leitura do treinador. Minutos de agonia... Até que o rapaz o intercedeu.

Maikel: "E aí ?"

Mussalem: "O preço da carne aqui no Rio é bem mais barato que lá em Carlos Barbosa..."

Não foi naquele dia que o garoto teve a sua chance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário