domingo, 21 de novembro de 2010

Tríplice Coroa 2009 - parte 4 - Heptacampeão Gaúcho

Da esq. para dir.: Em pé: Kevin, Tadeu, Lorenzo, Rafael, Duda, Carlinhos, Rodrigo, Jé, Leandrinho, Goda, Rudy (supervisor), Mussalem (treinador) e Micuim (auxiliar técnico);
Agachados: Marcênio, Harrison (prep. físico), Waguinho, Farroupilha (massagista), Bilica, Flávio, Tostão, Sinoê, Daniel, Thiaguinho, Lavoisier, James (fisoterapeuta) e Bruno Reis.

Após as conquistas da Liga Nacional e da Taça Brasil, ainda tínhamos pela frente a decisão do gauchão, que aqui em Carlos Barbosa é considerado tão importante quanto os outros certames citados anteriormente.

Os jogos da semifinal foram contra o Atlântico de Erechim, nosso tradicional rival no estado, e ocorreram antes da Taça Brasil.
No jogo de ida, lá em Erechim, sofremos nossa primeira derrota na competição. Logo de cara, o Atlântico veio pra cima e fez 2 x 0, assustando nossa equipe que atuava mal. Para piorar, perdemos o Thiaguinho que foi expulso ainda no 1º tempo.
O placar chegou a ficar 5 x 1 para os donos da casa. Durante o 2º período, alguns atletas e integrantes da comissão técnica do Atlântico, que estava na arquibancada, começaram com provocações para os nossos atletas que estavam logo abaixo, dentro da quadra.
"Vai que dá !" e "Corre atrás !" foram algumas das gracinhas que tivemos que aturar, vindo de atletas experientes inclusive. Torcedor falar bobagem tudo bem. Mas integrantes do staff técnico e atletas ?

A lição que eles não aprenderam na escolinha é de que não se deve cutucar onça com vara curta...

Tal fato mexeu e muito com os brios de nossa equipe, que perdeu por 5 x 3 o jogo mas não perdeu a dignidade, saindo de cabeça erguida pois jogaríamos em casa por uma vitória no tempo normal e um empate na prorrogação.

Na volta vencemos em casa por 7 x 3 no tempo normal e empatamos (0 x 0) na prorrogação.

A grande final do estadual foi contra uma equipe debutante na 1ª divisão, a Assoeva de Venâncio Aires que despachou uma das candidatas ao título, a Cortiana, na outra semifinal.

Vencemos o jogo de ida por 1 x 0, gol do Sinoê. Na volta, bastava um empate. Porém vencemos por 6 x 1, apesar de termos levado um gol com menos de 30 segundos.
A nota triste desta partida foi que o goleiro Lavoisier, que teve um ano espetacular, fraturou o tornozelo num lance banal, pois estava sozinho.


É pra você, chapinha !

ACBF/Carlos Barbosa heptacampeã estadual de futsal !

Nenhum comentário:

Postar um comentário