terça-feira, 20 de julho de 2010

Um dia de fúria (e de susto !)

Confesso a vocês que esta é uma das histórias mais solicitadas desde que comecei a escrever o blog. Muita gente perguntou: "Você vai ter coragem de contar sobre o dia em que você apanhou do Jarico ?" Eu dizia que na hora certa iria falar...
Em 2007, estávamos disputando a Copa Intercontinental (mundial de clubes Fifa) na cidade de Portimão, na região do Algarve, em Portugal. Durante a competição, as refeições eram feitas próximo ao ginásio. Na volta do almoço tive um idéia (in)feliz. Me escondi atrás de um caminhão (ou ônibus?) e resolvi dar um susto no Jarico, nosso treinador naquela época.
Quem conhece o "vermelho" sabe que ele odeia levar susto. E morre de medo também !
O que eu não sabia era que o negócio era sério. Acabei descobrindo da pior maneira possível.
Quando o homem passou, saí de trás do meu "esconderijo" e pulei com a mão no peito dele, dando um grito ao mesmo tempo. O cara deu pulo e se assustou de verdade. Imediatamente veio pra cima de mim enfurecido. A esta altura eu estava dando gargalhada e me abaixei, escondendo o rosto entre os braços e deixando as costas pra bater.
Naquela época era comum no nosso time o "corredor polonês". Eu imaginei que levaria umas bordoadas nas costas e só. Só que nosso "gentleman" me pegou pela camisa e começou a bater nas costas. Quando fui olhar pra cima... POC !!! Levei uma na cara. Até aquele momento eu achava que tudo estava dentro do contexto da brincadeira. Mas não estava... F...
Fiquei P. da vida e fui atrás dele xingando e o bate-boca foi até dentro do ônibus.
No final das contas, fiquei com meu prejuízo. Ficamos alguns dias falando "somente o necessário" até porque havia uma relação profissional em jogo. Depois ficou tudo resolvido e aceitei seu pedido de desculpas sob a alegação de um "problema que o coração cai..."
Quem nos conhece sabe que eu e o Jarico nos damos super bem até hoje. Trabalhamos três anos juntos e fizemos uma ótima parceria que virou amizade. Até pela liberdade que tenho com ele que conto esta história pra vocês.
Levei um soco. Mas quem estava lá sabe. O susto foi bom pra caralho !!!

Um comentário:

  1. Po essa foi verdade so nao me lembro do soco na cara,mas que dei umas porradas no harrison dei ,akkakakaak abraço.

    ResponderExcluir