quinta-feira, 5 de agosto de 2010

PERFIL: Tostão, ala do Carlos Barbosa



Nesta semana apresento o perfil de um jogador da equipe de Carlos Barbosa, que do atual elenco é o que está há mais tempo atuando, jogando sua quinta temporada consecutiva.
Este atleta teve passagens pela Seleção Brasileira e atuou em outras grandes equipes do salonismo nacional como Atlético Mineiro, Minas, Macaé e Intelli.
Com vocês o capitão da equipe laranja.
Nome: Diego Campos Leite
Apelido: Tostão
Local /data de nascimento:São Paulo 09/11/81
"Mas sou botucatuense de coração"
Clube aonde iniciou a carreira: A.A.B Associação Atlética Botucatu-SP
Equipes que atuou: A.A.B, Atletico Mineiro, Minas, Banespa, Macaé, UCS, Intelli.
Equipe atual: ACBF/Carlos Barbosa (desde 2006)
Ídolo no futsal: Manoel Tobias "por ser decisivo, aplicado e dedicado a tudo aquilo que fazia" e o Serginho (goleiro) "não só pelo o que jogou mas pela grande pessoa que é. Sempre procurava ajudar os mais novos."
Ídolo fora do futsal: Meu avô "por tudo o que fez por mim e minha família. Também pelo caráter, honestidade e responsabilidade."
Um jogo inesquecível: Final da liga nacional de 2006 entre Carlos Barbosa x Malwee. "Pela situação que chegamos àquele título, enfrentando a equipe favorita. Mostramos que com vontade, humildade, união e acima de tudo trabalho é possível atingir objetivos ditos "impossíveis" por muitos. Além disso tudo, consegui fazer um gol, ajudando nossa equipe.
Um jogo para esquecer: Banespa x Ulbra pela semifinal da liga nacional de 2003. "Perdemos a chance de chegar a grande final após uma derrota para a Ulbra. Jogando em casa, sofremos um gol a poucos segundos do fim da partida e a vantagem do empate era nossa. Fomos para a prorrogação com a vantagem do empate e novamente levamos um gol no finzinho, faltando apenas oito segundos. Com certeza foi uma decepção muito grande."
Um gol inesquecível: "o mesmo que citei antes, na final da liga 2006. Pela importância..."
Um título inesquecível: Taça Brasil pelo Minas (2002) e as ligas nacionais pelo Carlos Barbosa (2006 e 2009). "Todo título tem um sabor especial mas destaco estes aí."
Um titulo que falta conquistar: Mundial de clubes e mundial de seleções.
Um craque do futsal atual: Lenísio
Melhor jogador que viu atuar: Manoel Tobias "por ser o mais completo."
Melhor treinador da sua carreira: Miltinho e PC. "Todos os treinadores com os quais eu ganhei títulos ficam sempre marcados. Mas cito estes dois."
O que gosta de fazer nas horas vagas: "Ficar com família e amigos e jogar vídeo game."
Uma frase: "A vida nem sempre é feita de sucessos. O nosso compromisso não é ganhar. É continuar fazendo." Bernardinho

Um comentário: