quinta-feira, 10 de março de 2011

Amigos britânicos

Steve King, o rei das ondas de rio
Espera em aeroporto normalmente é chato e cansativo. Entretanto, desta vez não posso me queixar. Chegamos em Guarulhos pouco antes das 14:00h e o voo para Madri era somente às 20:50h.
E o tempo passou rapidinho.

Após o bate bola com o Ribeiro Neto e os demais membros da comissão técnica e diretoria, fui buscar um ponto elétrico para ligar meu Netbook.

Num cantinho escondido, próximo a um balcão da TAM, uma funcionária muito gentil me mostrou uma tomada escondida. A única por ali.

Acabei sentando ao lado de dois ingleses da cidade de Prexton.

Opa ! Ótima oportunidade para praticar. Foram cerca de duas doras e meia de bate papo e intercâmbio. Eles, muito curiosos, querendo saber como funcionava a apuração dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro pois eu estava com a internet ligada acompanhando minha Beija-Flor de Nilópolis que, aliás, foi a campeã de 2011. Também divulguei o Futsal e os feitos da nossa equipe no Brasil e no mundo.

Exercitei bastante meu inglês e conheci dois caras geniais. O Duncan foi capitão da Marinha britânica e esteve na guerra das Malvinas. Atualmente tem sua própria empresa de navegação, tendo dedicado toda sua vida no mar.

O Steve King, engenheiro de estradas de ferro, é uma figura muito simpática que gosta de surfar em ondas de rio. Um dos motivos de estarem no Brasil foi por conta das famosas ondas da Pororoca.

No final eu descobri, através do Duncan, que o Steve é o recordista mundial, registrado no Guiness Book (Livro dos Recordes), por ter surfado a mesma onda num rio da Inglaterra por 1h e 16 minutos. Segundo o Duncan, o Steve jamais conta isso pra ninguém pois é tímido.
Outra curiosidade é que o Steve quebrou o recorde de um brasileiro e hoje são amigos.

Quem quiser pode comprovar o fato neste link da BBC de Londres. Genial !


Dedico este post aos amigos britânicos, Duncan e Steve. Thank you guys !

Nenhum comentário:

Postar um comentário