Ao contar a história do Kadett do Cazuza, lembrei de outra que envolve os mesmos personagens. Além de um terceiro, o Maurão.
Na época do Kadett preto GSi, o Cazuza para chegar aos treinos no Tio Sam, tinha que passar pela Leopoldina, local de blitz constante por parte da polícia. E o Maurão, nosso 3º goleiro no Tio Sam, morava no mesmo bairro que o Cazuza, a cruzada São Sebastião no Leblon, zona sul carioca.
Na década de 90 houve um boom da NBA aqui no Brasil, tendo como ícones os astros Michael Jordan e Magic Johnson. E as jaquetas e bonés de equipes da Liga de Basquete Americano bombaram no Rio.
Pois bem. Imaginem a cena. Dois negões, dentro de um carro esportivo da moda, vestindo jaquetas coloridas da NBA sob um sol de 40º e ainda ostentando correntes de prata.
Vocês podem até me chamar de preconceituoso. Mas pra polícia carioca isso é dura na certa !
Teve semana que eles foram parados na mesma blitz por mais de três vezes.
E o Cazuza ainda lamentava: "Não aguento mais levar dura..."
P.S. O Maurão atualmente é percussionista do Monobloco, inclusive dá aulas nas oficinas que o grupo promove em Copacabana. Tempos atrás tive a felicidade de reencontrá-lo durante um voo entre Porto Alegre e o Rio de Janeiro. O Monobloco voltava de um show e a gente ia para um jogo da Liga Nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário