domingo, 17 de abril de 2011

Por onde andei... Madri

Passei quase um ano morando e trabalhando na Espanha entre os anos de 1999 e 2000 e neste período pude conhecer muitos lugares bacanas em terras ibéricas.
Curiosamente eu praticamente não conheci a capital espanhola. Não como deveria pois nesta correria do mundo da bola, muitas vezes passamos por cidades mas não olhamos ao redor.

Neste ano pude finalmente da um passeio por Madri, após o término da Copa Intercontinetal.
Foi um dia corrido e seguindo dicas de uma grande amiga de infância, fui em alguns pontos chave.

Obrigado Lika !

Plaza Mayor - tem sua origem no século XV pois ficava no caminho que ligava Toledo até Atocha. Possui 9 pórticos de acesso e o mais conhecido é o Arco de Cuchilleros. Sofreu três grandes incêndios ao longo da história. Ao centro possui a estátua de Felipe III.

Praça de Cibeles - Palco das comemorações do Real Madrid. Os jogadores costumam tomar banho na Fonte da Cibeles que data de 1872. Atrás está o prédio do Palácio das Comunicações.

Plaza de Colón - Aqui está a maior bandeira da Espanha.

Plaza de Colón - A estátua de Cristovão Colombo faz homenagem ao maior navegador espanhol de todos os tempos. Neste local a Fúria comemorou a conquista da Eurocopa e Copa do Mundo de Futebol.

Puerta de Alcalá - Construída pelo Rei Carlos III em 1778, servia de porta de entrada para visitantes de outros países europeus.

Jardins do Bom Retiro - Construídos entre 1630 e 1640, este local já serviu de quartel para as tropas de Napoleão durante a invasão francesa de 1808. Atualmente é uma bela área para lazer e praticantes de atividade física.

Gran Vía - rua tradicional de compras que abriga grandes grifes mundiais, cinemas e teatros musicais o que explica o fato de ser conhecida como a broadway madrileña.

Fonte: Wikipedia e site oficial da prefeitura de Madri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário