quarta-feira, 20 de julho de 2011

Dá-lhe Loco !

Apesar de torcedor do Flamengo, sou fã do jogador Loco Abreu do Botafogo e da seleção uruguaia.
Sempre raçudo, sabe fazer gols e sempre dá declarações firmes, não ficando em cima do muro.

Hoje, lendo o periódico Zero Hora de Porto Alegre, fiquei ainda mais fã.
Li várias declarações do Loco demonstrando seu amor pela camisa Celeste e demonstrando imenso companheirismo e liderança positiva. O esporte precisa disso !

Dentre outras coisas, Loco Abreu disse que não se importa nem um pouco com a reserva pois seus companheiros Forlán e Suarez vivem um momento incrível na seleção. E que ele está a disposição para ajudar "no que for preciso."
O uruguaio é o mais vibrante no banco de reservas, sempre torcendo e apoiando seus companheiros, pois sabe que esta boa fase, que vem desde a última copa do mundo, é importante para o País e para a auto estima dos uruguaios. Não se trata só de futebol. El Loco vibra até quando um adversário recebe cartão.

Fazendo uma analogia com o Futsal, posso relatar que, ao longo de quase 15 anos de carreira, vi muitos atletas perdendo tempo, perdendo espaço e até perdendo dinheiro por causa da tal da VAIDADE.

Já vi atleta secar o companheiro de posição para poder jogar. Já vi atleta preocupado demais com o salário dos outros e esquecendo de jogar bola. Já vi atletas querendo aparecer mais que os companheiros para mostrar que é "o cara." Já vi tanta coisa...

A vaidade é um sentimento comum no ser humano mas precisa ser controlada.

El Loco Abreu nos dá um belo exemplo. Ainda mais vivendo num meio onde se fala em milhões como quem fala em centavos.

É para refletir.

Até breve !

Nenhum comentário:

Postar um comentário