quinta-feira, 18 de agosto de 2011

ACBF/Carlos Barbosa recebe desfibrilador


A semente foi plantada e já podemos colher alguns frutos. Aqui em Carlos Barbosa já temos nosso desfibrilador. Soube que em Venâncio Aires, terra da Assoeva, também estão comprando um. Espero que semente se espalhe por todos os cantos.
Assim poderemos nos resguardar e trabalhar com maior segurança.

Agradeço novamente aos amigos Fabiano Silva (Umuarama), João Romano (Seleção Brasileira e Santos), Fábio Prina (assessoria de imprensa ACBF) e a jornalista Andressa Colette.

Departamento médico da ACBF recebe desfibrilador

Clique para ampliar...
Presidente da ACBF, Denir Gedoz, juntamente com a comissão técnica da ACBF, recebe o DEA para o clube
O Departamento Médico da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) recebeu na manhã desta quinta-feira, 18 de agosto, um DEA (Desfibrilador Externo Automático), modelo HeartSave, para fazer parte da rotina de treinos, jogos e viagens da equipe. A aquisição do aparelho visa tentar evitar mortes súbitas cardíacas, como ocorrido com diversos atletas nos últimos anos, em várias modalidades esportivas.

O instrumento clínico foi entregue ao Departamento Médico da ACBF pelo consultor da empresa Tamussino de Porto Alegre, Edson Maya, que também realizou um treinamento sobre a utilização do aparato. Além disso, o Instrutor de Treinamento da Bravos, Fabrício Facchini, completou a explanação, oferecendo um treinamento prático para o clube, sobre primeiros socorros, lesões e outras situações que podem colocar em risco a vida dos integrantes e torcedores da ACBF.

Nesta temporada, o clube de Carlos Barbosa vem trabalhando forte em sua estrutura médica, com a inauguração do Departamento Médico no Centro Municipal de Eventos, para disponibilizar uma recuperação rápida e competente de seus atletas da Equipe Principal e times de base. Recentemente, também, o preparador físico do clube, Harrison Rodrigues, juntamente com outros profissionais do futsal, disponibilizaram uma carta aberta, sobre a morte súbita cardíaca, que está diponível no site da ACBF.

Agora, a agremiação laranja sai na frente, para tentar evitar tragédias que possam vitimar atletas como no caso de Messinho, falecido no último mês de julho, e também Rabicó, falecido em 2009, ambos atletas de futsal.

Fonte: Site Oficial da ACBF / Fábio Prina - assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário