sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Revendo velhos amigos no Camp Nou

Durante parte das férias viajei com a família para Europa e nosso primeiro destino no Velho Continente foi a magnífica Barcelona, capital da Catalunha.
Dentre os roteiros turísticos, não podia faltar uma visita ao lendário Camp Nou para fazer o Tour do Barça (na verdade eles chamam de "Barcelona experience") que inclui visita ao Museu do clube, Estádio, gramado, vestiários, loja, etc.

É um passeio sensacional. O Museu do Barça é o melhor que já fui na minha vida em se tratando de esporte.
Olha que estive lá em 1999, mas naquela época não tinha toda a interatividade que existe hoje.

A primeira foto do post é de agradecimento ao ala Gabriel Dias, ex ACBF, que gentilmente conseguiu as entradas para o Tour, gerando uma boa economia para a família... (risos).


Desde que trabalhamos juntos, por um período curto no Vasco da Gama-RJ em 2001, nunca mais tinha visto pessoalmente o pivô Fernandão. Fico sempre contente em ver atletas superando barreiras e vencendo na profissão. Este pivozão se firmou na Espanha, inclusive sendo convocado pelo Venâncio Lopes para defender a Fúria. O que pude perceber nitidamente é que o cara não perdeu a humildade. Isso é importante nos dias de hoje.


Fernandão, eu e Ari
Além do Fernandão e Gabriel, pude falar rapidamente com o Wilde, Saad e Ari, outros brasucas que defendem a equipe blaugrana.
O Barça estava de partida para Zaragoza para disputar uma partida pela Copa do Rei e havia combinado com o "professor" Gabriel minutos antes da partida deles, assim poderia rever outro grande craque que trabalhou comigo no Playas de Castellón: Javi Rodriguez.

Durante o mundial de 2008, no Maracanãzinho, não tive oportunidade de falar com o Javi pois estava envolvido na competição. Desta vez pudemos conversar um pouco e fiquei muito contente por isso.
Na foto, eu a Julia estamos tietando o craque.


O Javi Rodriguez é um ídolo nacional e no Museu do Barça tem um espaço destacando o ala-pivô (ver foto abaixo). No Brasil nossos ídolos são esquecidos tão facilmente...


Outra coisa que chamou a atenção foi que no museu do clube tem um espaço dedicado ao Futsal, assim como para o Basquete, Handebol e outra modalidades.
O próprio clube conta, através de seu museu, que a temporada passada (2010-2011) foi a "melhor de todos os tempos" no âmbito geral.
Uma vitrine destaca todas as conquistas desta temporada magnífica não só do Futebol como das outras modalidades, exibindo todos os troféus recebidos. E o Futsal colaborou e muito, com 4 títulos: Liga Nacional, Copa da Espanha, Copa do Rei e Copa da Catalunha (ver foto).


No Brasil, o Santos montou um timaço, venceu a Liga Nacional e o clube o que deu de presente aos seus atletas e comissão técnica ? A extinção da equipe... Como diriam meus amigos gaúchos, uma barbaridade !

É isso ! Foi um dia especial. Pude rever atletas e pessoas maravilhosas. Pude voltar ao Camp Nou. Pude ficar emocionado com o museu incrível do Barcelona e ainda foi um passeio ótimo com a família.

Bom demais !

Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário