terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Vai começar a festa !

Olá pessoal !
A temporada 2012 do Futsal já teve início pois algumas equipes começam a se apresentar para seus respectivos períodos de pré temporada.
Inclusive a Seleção Brasileira que se apresentou no dia 15, rumo a Guatemala visando preparar nossos craques para o mundial Fifa da Tailândia, no segundo semestre.
Desejo, especialmente, boa sorte aos atletas da ACBF: O fixo Rodrigo e o pivô Sinoê que estão compondo este grupo inicial.

Krona/Joinville e Intelli/Orlândia pulam na frente na disputa pelos principais títulos do país: a Liga Nacional e a Taça Brasil.
O investimento apresentado por estas duas equipes foi pesado e por isso largam na frente.

Aqui em Carlos Barbosa todos sabem que saíram o fixo Carlinhos (Dina Moscou-Rússia), o ala direito Tostão (Internacional-RS) e o ala esquerdo Leandrinho (Krona/Joinville-SC); Também perdemos o treinador Paulo Mussalém (Imperial-RJ) e o treinador de goleiros Luciano Meneghetti (Iternacional-RS).
Os demais atletas continuam no elenco, agregando com o fixo Marlon (ex Intelli) e jovens valores da categoria de base: os alas Cristian e Adriano e os fixos Bellebone e Venâncio.

Nosso treinador será o Paulinho Sananduva (Ex Atlântico de Erechim-RS) e na preparação de goleiros o responsável será o Guaíba da Seleção Brasileira. O mesmo estava há 10 temporadas no El Pozo Murcia da Espanha.

Será um ano de muito trabalho e dedicação, como sempre. A equipe laranja, independente do plantel, sempre é forte e briga para estar no patamar superior de qualquer competição.

Também temos a expectativa de sediar o Mundial de Clubes no mês de julho.

Espero que este ano, os clubes de "camisa" que estão chegando, especialmente Internacional e Grêmio, não façam o papelão que fizeram Santos e Vasco. O primeiro montou um super time, ganhou a Liga Nacional e extinguiu sua equipe. O segundo anunciou a contratação do treinador Malafaia, do goleiro Diogo, entre outros, disse que viria pra Liga Nacional e parece que melou tudo. O mesmo grupo irá defender o Botafogo/Casa de España. Porém aguardam definição sobre sua participação ou não na Liga.

Espero também um campeonato estadual (Gauchão) mais forte e equilibrado. O nível dos últimos anos foi muito aquém do que já foi um dia. Mas a expectativa é grande, inclusive com transmissões, ao vivo, dos jogos pela Record Porto Alegre aos domingos pela manhã.

Viva o Futsal ! Vai começar a festa...

Um comentário:

  1. Nota: parece que o Botafogo/Casa de España fechou uma parceria com o Macaé Sports e disputará a Liga 2012. Informação oficiosa até o momento.

    ResponderExcluir