segunda-feira, 30 de abril de 2012

Playas - Será o início do fim ?

Eu e Paulinho da Rocha no treino do Playas - 1999 

O presidente Augustín Poyatos realiza o sonho de ver o Playas campeão da Liga Espanhola - 2000


No último sábado a equipe do Playas de Castellón da Espanha foi rebaixada da 2ª divisão para a 1ª Nacional A, uma espécie de série C composta apenas por equipes da mesma região.

Custo a acreditar que o fim de uma equipe gloriosa e grandiosa no cenário mundial se aproxima. Soube por fontes da Espanha de que a equipe periga acabar ainda este ano. Lamentável...

|Eu tenho orgulho em dizer que era o preparador físico da equipe quando esta conquistou o primeiro título importante de sua história. A Liga Nacional da Espanha - División de Honor (1ª divisão) na temporada 1999-2000.
Já escrevi isto aqui mas até hoje não se tem notícia de uma campanha como aquela. Melhor ataque, defesa menos vazada e apenas duas derrotas fora de casa (Caja Segovia e Interviu). Nos Play Off não perdemos um jogo sequer. Em melhor de três vencemos o Carnicer Torrejón em dois jogos (casa e fora). Também em melhor de três vencemos o Interviu duas vezes na semifinal. Em casa foi um memorável 6 x 0. E na grande final contra o CLM Talavera, em melhor de cinco jogos, matamos em apenas três. Uma vitória em casa e duas fora. 
Aquele timaço tinha Edésio, Cupim, Lorente, Paulinho, Javi Rodríguez, Javi Sanchez... e o treinador Padu.

Após aquela temporada o Playas se tornou um gigante conquistando outra Liga e dois europeus.

Com a crise na construção civil a equipe começou a perder investimentos pois seu patrocinador master, a empresa Macer é do ramo de cerâmicas. Na temporada passada a equipe caiu para a 2ª divisão e agora, um ano depois, para a terceira. Uma pena...

Fui muito feliz no Playas e na Espanha naquela temporada. Fiz grandes amigos e fui campeão de Liga aos 26 anos.

Agradeço muito a equipe albiazul por ter me proporcionado momentos tão marcantes.

Fica um misto de saudosismo e de tristeza pelo momento em que se encontra.

Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário