terça-feira, 23 de outubro de 2012

Projeto África Futsal

O projeto África Futsal nasceu de uma iniciativa do salonista Marcos Diniz para introduzir o futsal como ferramenta de inclusão social, combate a miséria e assistência social.  O África Futsal visa a utilização da modalidade para colaborar com as comunidades carentes nos países africanos lusófonos, no território brasileiro e português.

"Cada ação realizada nas comunidades carentes no Brasil será propagada para os países africanos lusófonos"
Pontos básicos do África Futsal
* Assessoria e apoio ao desenvolvimento da cidadania, dos direitos humanos, dos valores éticos, no sentido da afirmação da vida seja qual for a sua expressão;
* Capacitação e formação de agentes e profissionais, em áreas de natureza pública ou privada, com vistas à execução de políticas sociais, mediante a termo de parceria, convênios e contratos de qualquer natureza com entes públicos e privados delineadas no estatuto da entidade;
* Promoção e incentivo da solidariedade e do voluntáriado de forma genérica e específica focado à consecução.
* Promoção  de atividades científicas, educacionais, esportivas e culturais, com ênfase nos objetivos anteriormente delimitados;
* Publicação de revistas, livros, vídeos documentários, cd’s e afins para divulgação e promoção de sua atividades nas áreas de educação, esportes e cultura;
África Futsal no Brasil
Levará as comunidades carentes, principalmente do Vale do Paraíba, eventos esportivos de integração social. Por intermédios de parcerias e padrinhos, buscará a valorização do ser humano, resgatando a sua origem e a sua alto estima. 
África Futsal em Portugal
Sensibilizará os co-irmãos portugueses para participarem ativamente do África Futsal Países Lusófonos. Buscará realizar com Associações, Entidades e Empresas Privadas, a organização de eventos com aspecto sociais para as comunidades carentes portuguesas, orfanatos, replicando as ações e conquistas aos países africanos lusófonos.
África Futsal em Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique e São Tomé e Príncipe.
Fará o cadastramento das escolas públicas das comunidades carentes, levará o futsal como instrumento de inclusão e entretenimento as crianças carentes das periferias africanas. Fará o intercâmbio cultural e esportivo entre o Brasil e os países africanos lusófonos. Atuará como propagador de intercâmbio no esporte entre as nações do continente. Proporcionará assistência de material esportivo aos alunos da rede pública.
No desenvolvimento de suas atividades o Instituto África Futsal observa os princípios da legalidade, legitimidade, moralidade e da eficiência e não faz  qualquer discriminação  de raça, cor, gênero, religião  e classe social.
Estamos em busca de parceiros, voluntários e padrinhos para transformarmos a vida de algumas crianças carentes a partir do África Futsal.
Contato:
Marcos Diniz
Cel.: 55 12 8153-7390
e-mail:
dinizfutsal@hotmail.com
diniz1974@yahoo.com.br
facebook.com/dinizfutsal
facebook.com/africafutsal
www.africafutsal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário