domingo, 25 de abril de 2010

Tempos difícies - parte 2

Após as inúmeras decepções que tive em meados de 2004 (Japão, Bélgica, etc.) não fiquei com muitas opções e parti novamente para o mercado de academias, voltando a atuar como professor de musculação, personal trainer e também fazendo avaliações. mas eu já estava de saco cheio deste mercado que pagava (e ainda paga)um valor de hora aula absurdo e nos explorava cada vez mais. Aliás, eu estava era saturado com a Educação Física em geral.

Foi na segunda metade de 2004 que pensei seriamente em largar a profissão e partir pra outra. Trabalhar com Educação Física no Brasil não é mole não. Somos muito mal remunerados. Neste período, conversando com meu grande amigo Flavio Martins, comecei a procurar emprego em outras áreas e já pensava cursar outra faculdade. Indicado pelo Flavio, cheguei a ser entrevistado por um amigo dele, da Tigre, para trabalhar como supervisor de vendas no Rio de Janeiro. É isso mesmo... eu estava chutando o balde ! O cara foi bem franco comigo e eu idem. Senti que ele havia gostado de mim mas que notava um certo ar de descofiança do tipo: "e se você receber uma outra proposta de um Japão, Espanha ou Bélgica da vida... vai me deixar na mão, né?"

No fundo, no fundo, eu estava puto com a profissão e precisava de dinheiro para pagar as contas. Naquela época o que prevalecia não era a paixão e sim a razão. Eu já não era mais um garoto de 20 anos e precisava me firmar em alguma profissão pois não tinha papai e mamãe para me bancar. Era tudo comigo mesmo.

Fiquei no mundo fitness mesmo onde cheguei a coordenador geral de uma academia (grandes M...) rsrsrs ! Em 2005 recebi um convite para retornar a Teresópolis, local onde tinha boas recordações e onde deixei grandes amigos. É o assunto do próximo post.

Aos poucos e fiéis leitores do blog, peço desculpas pela demora nos últimos posts. Andei enrolado e com pouco tempo para escrever... Um abraço !

Nenhum comentário:

Postar um comentário