sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Até que enfim... campeão gaúcho !

Eu já estava ficando um tanto preocupado pelo fato de que por três anos consecutivos não ter conquistado o título de campeão estadual, de Futsal, da 1ª divisão (série ouro) no Rio Grande do Sul. Foram dois vices (2005 e 2006) e um terceiro lugar (2007). Em todas as ocasiões fomos eliminados por nosso grande carrasco a nível estadual nos últimos tempos. A equipe da John Deere, de Horizontina, que atingiu um feito incrível: o tricampeonato gaúcho consecutivo.
É uma tarefa árdua ganhar uma mesma competição consecutivamente durante três anos. Neste ano de 2010, temos a chance de repetir o feito da John Deere pois somos os atuais bicampeões (2008 e 2009). Mas sabemos que não será nada fácil.
Em 2008, após uma eliminação dura na liga nacional (na semifinal para a Ulbra) nos restava apenas o campeonato estadual. Digo dura pois perdemos de seis e em casa no 1º jogo da semi. No 2º jogo em Porto Alegre houve empate. Mas a Ulbra mereceu ir para a final contra a Malwee naquele ano.

A campanha no estadual foi muito boa. Terminamos a 1ª fase em 2º lugar na classificação geral, com 15 vitórias, 4 empates e 3 derrotas.
Nas quartas de final enfrentamos a equipe de Três Coroas e vencemos os dois jogos.

A equipe da Ulbra de Canoas foi nosso adversário na semifinal. O 1º jogo foi em Canoas e estávamos perdendo por 4x2 quando faltavam 3 minutos para o fim da partida. Fizemos 3 gols, conseguimos uma virada sensacional e vencemos por 5x4. No jogo de volta em Carlos Barbosa ganhamos por 4x2 (ver vídeo com os gols).

A grande final foi contra o Atlântico de Erechim, rival tradicional de Carlos Barbosa.
No 1º jogo (fora) obtivemos uma vitória apertada por 3x2 (gols de Leandrinho, Flávio e Waguinho), o que nos dava a vantagem de empatar em casa. E foi o que aconteceu. Mas este jogo é daqueles que merecem um post exclusivo devido a emoção e dramaticidade envolvidas.

Até breve !

Nenhum comentário:

Postar um comentário