terça-feira, 31 de agosto de 2010

ACBF 5 x 5 ATLÂNTICO - Final do gauchão 2008










Escrever a crônica de uma partida não é mole não. Ainda mais quase dois anos depois... a memória não ajuda. Por isso pedi ajuda ao Google nosso de cada dia para relembrar alguns fatos.

Após vencermos o 1º jogo da final do estadual de 2008, lá em Erechim, bastava um empate dentro da nossa casa e o hexacampeonato estaria garantido. Assim parece fácil né.

O jogo do dia 13 de dezembro daquele ano foi recheado de emoção.

Nossa equipe saiu na frente com um gol do Flávio e pouco depois o adversário empatou. Voltamos novamente a vitória parcial após um golaço do Goda. Mas faltando menos de um minuto para o final do 1º tempo o Atlântico empatou e fomos para o vestiário com o placar de 2x2 que nos daria o título.

Só que o segundo tempo reservaria um certo drama e emoção. Em trinta segundos os visitantes fizeram dois gols e abriram 4x2 dentro da nossa casa. Naquele momento a casa estava caindo pois naturalmente houve um destempero da nossa equipe.

Numa jogadinha simples que tem rendido muitos gols pra gente, o Daniel rolou a bola de lado (cobrança de falta) e o Rodrigo encheu o pé. Depois o Tostão fez um golaço. 4x4 !

Futsal é Futsal. Sempre tem emoção até o fim. Faltando 5 minutos, gol do Atlântico. A decisão caminhava para a prorrogação quando a falta de 5 segundos para o fim empatamos numa jogada incrível. O Daniel salvou uma bola praticamente em cima da linha de fundo. QUASE uma bola perdida. Ele passou para o Flávio que finalizou de primeira e deu um "furo genial" pois matou o goleiro. A bola sobrou pra ele de novo que empurrou para o fundo da rede. Gooooooooooool !

5 x 5 faltando 5 segundos. Quase campeões ! Mas o Atlântico ainda teve um lateral ofensivo que foi cobrado várias vezes, gerando um tumulto no fim do jogo.

Lembro do Rodrigo (marcador que estava mais próximo da bola) dizendo pro banco que ia "pular de cara na bola."

Esse era nosso espírito naquele jogo. Quando não deu na tática e na técnica, deu no preparo físico. Quando não deu no preparo físico, deu na garra, na vontade de vencer e no acreditar até o final que seria possível.

Acabou ! Finalmente eu estava conquistando meu primeiro título gaúcho. E o primeiro a gente nunca esquece !


Além do título, o goleiro Danilo foi o menos vazado da competição e o ala Daniel Japonês eleito o melhor jogador.

Agradeço a todos daquele elenco de 2008.


ACBF/Carlos Barbosa - Hexacampeão gaúcha de futsal

Goleiros: Danilo, Bilica e Samuel

Fixos: Goda, Rodrigo, Pedro e Rafael

Alas: Daniel, Waguinho, Tostão, Leandrinho,Dionízio, Duda, Vinícius e Renatinho Paulista
Pivôs: Flávio, Jé, Lucas e Kevin

Treinador: Jarico / Prep. Físico: Harrison / Auxiliar: Alexandre Baldasso (Micuim)

Fisioterapeuta: James / Massagista: Farroupilha / Supervisor: Rudy Vieira /

Trein.Goleiros: Lambari / Presidente: Evandro Zibetti / Médico: Paulo Nery



Nenhum comentário:

Postar um comentário