domingo, 19 de setembro de 2010

PERFIL: Lenísio, pivô da Malwee e Seleção Brasileira


Apontado por todos os entrevistados até o momento, da seção PERFIL aqui do blog, como o craque do futsal atual, Lenísio tem em seu currículo inúmeras conquistas marcantes como o tetracampeonato da Liga Futsal, campeão sulamericano de clubes e seleções, campeão da Taça Brasil, diversas vezes campeão estadual, campeão da Copa da Espanha e o mais importante de todos, campeão do mundo pela seleção brasileira em 2008.
Além disso, foi diversas vezes artilheiro das ligas nacionais brasileira e espanhola.
Já ouvi muitos atletas, adversários e companheiros de equipe, chamá-lo de "ET" devido as jogadas "de outro planeta". Mas na opinião do blog não são os superlativos que o enaltecem que fazem dele um diferenciado e sim por ser um craque de verdade dentro e fora das quadras.

Nome: Lenísio Teixeira Júnior

Apelido: Lenísio

Local e data de nascimento: Cuiabá-MT em 23/10/1976.

Clube onde iniciou a carreira: "Comecei com 7 anos em escolinhas de Futsal no TCPP, um clube na cidade de Presidente Prudente, interior de São Paulo. Profissionalmente, vivendo do futsal, com 15 anos comecei em Araçatuba, interior de São Paulo."

Equipes em que atuou: Corinthians de Araçatuba (1992 e 1993), Wimpro (1994 a 1996), GM (1997), Atlético Mineiro (1998 a 2000), Ulbra (2001 a julho de 2002), El Pozo Murcia-Espanha (agosto de 2002 a julho de 2005), Polaris World Cartagena-Espanha (agosto de 2005 a julho de 2007) e seleção brasileira.

Equipe atual: Malwee Futsal (Jaraguá do Sul-SC) desde agosto de 2007


Um ídolo no futsal: "Meu irmão Vinícius, Vander Iacovino, Márcio Brancher, Manoel Tobias, Jorginho, Vander Carioca, Marquinhos, etc. Cada um possui muitas, muitas qualidades ,não só como jogadores, mas principalmente como pessoa, por isso são meus ídolos dentro e fora de quadra." 

Outros ídolos: Michael Jordan, Federer, Guga Kuerten e o ator Denzel Washington.

Um jogo inesquecível: "Todos os jogos do mundial de 2008 no Brasil pois consegui realizar meu maior sonho que era ser campeão do mundo com a seleção brasileira."

Um jogo para esquecer: "Os jogos em que me machuquei . Mas infelizmente são mais difíceis de esquecer."


Gol inesquecível: "Meu primeiro gol com a seleção brasileira em Foz do Iguaçu (1997) foi marcante."


Um título inesquecível: Mundial de 2008 com a seleção brasileira.


Um título que lhe falta conquistar: "Acho que a motivação sempre tem que existir. Esse é o combustível que te faz caminhar pra frente. Por isso acho que quanto mais títulos vier vou me sentir mais realizado."


Um craque do futsal atual na sua opinião: "Eu não sou a favor de apontar um craque, pois o futsal é um esporte coletivo. Gosto de vários jogadores. Cada jogador tem sua qualidade, muitas vezes só aparecem jogadores de ataque, mas saber defender também é um talento. Alguns craques pra mim são: Vinícius (El Pozo), Thiago (goleiro Malwee), Falcão (Malwee), Vander Carioca (Petrópolis), Simi (Corinthians), Shumacher, Marquinhos e Gabriel (Interviu), Ari e Wilde (Barcelona), etc."


Melhor atleta de futsal que viu jogar: Manoel Tobias


Melhor treinador da sua carreira: Miltinho e PC


O que gosta de fazer nas horas vagas: "Ficar com minha familia. Sou casado com a Andrea e tenho dois filhos: Vinícius (9 anos) e Letícia (5 anos)."

Uma frase: "O ÚNICO MODO DE EVITAR OS ERROS É ADQUIRINDO EXPERIÊNCIA. MAS A ÚNICA MANEIRA DE ADQUIRIR EXPERIÊNCIA É COMETENDO ERROS."

5 comentários:

  1. Goleiro Diogo19/09/2010, 19:51

    Esse é o melhor...sou muito feliz e realizado por ter tido a oportunidade de jogar ao seu lado e principalmente poder dizer que somos amigos...se ele é nota 10 dentro de quadra, fora dela posso garantir que é 1000...sou fã mesmo.!!! abração pro Lenisio e pra vc Harrison, parabéns pelo blog.... Diogo

    ResponderExcluir
  2. Amigo Diogo !
    Obrigado por participar do blog.
    Vi o vídeo com as melhores defesas da 1ª rodada da liga espanhola e fiquei contente em ver sua atuação destacada. Boa sorte aí na Espanha.
    Quanto ao Lenísio é um fenômeno dentro e fora da quadra. Fiquei feliz com a participação dele no blog.

    ResponderExcluir
  3. Lenisio sou seu fâ, vc é um gênio, continue motivado vc e o Falcão tem muito que ensinar pra mulecada, importante pro futsal nacional e internacional e principalmente pra nós amantes do melhor futsal do planeta, parabéns e motivação no final da liga, boa recuperação e na seleção precisamos de vc!!!

    ResponderExcluir
  4. Sou fã do Lenisio, agora mais ainda que soube que ele nasceu no mesmo dia do meu pai e, consequentemente do Pelé, que fez 70 anos no dia de ontem.

    ResponderExcluir
  5. OLA AMIGO ESPERO QUE VC SE ENCONTRE EM PLENA PAZ QUE DUES TE SABEDORIA E SAUDE ,VC E UMA PESSOA FANTASTICA PARABENS, AQUI FICA E MEU MUITO OBRIGADO POR TER DEFENDIDO NOSSO TIME DA CIDADE DE JARAGUA DO SUL A MALWEE TAO TEMIDA PELOS OUTROS TAO AMADA POR NOS.FELIZ 2011 A VC SUA FAMILIA. MAGAL JARAGUA DO SUL HA QUANDO DR.MARCIO FOR AO RIO POR FAVOR MINHA CAMISA.

    ResponderExcluir