terça-feira, 5 de abril de 2011

Time de vovôs garotos

Já contei aqui no blog, num post do ano passado, que na temporada 2005, fui para a equipe de Teresópolis e que lá o foco era na equipe juvenil que aproveitaria garotos formados na cidade pelo Malafaia e com o reforço de cinco atletas do Rio, vindos do Tio Sam.

A equipe adulta foi formada com veteranos lá de Teresópolis, que já tinham trabalhado comigo no Comary em 1999, e por alguns jovens valores do Rio.

Também já falei que o time de "velhinhos" é que deu caldo, fazendo grandes apresentações e chegando a final do Metropolitano contra o Macaé.

O Dilso Júnior, treinador da equipe, não conseguia entender como o juvenil, que tinha um bom investimento para a categoria, não rendia o esperado e os "coroas" estavam voando baixo.

Durante os jogos do adulto tinha de tudo. Jogador que batia tiro livre de rosca e fazia gol, beque quase quarentão parando pivôs adversários jovens e mais fortes, o Max deitando e rolando nas "cavadinhas" e até jogador que ficava em quadra cinco minutos, saia correndo pro banco pedindo troca e corria pra lixeira para vomitar.
Isso mesmo ! Tinha um atleta que anos atrás havia sofrido um sequestro e por conta disso desenvolveu uma resposta fisiológica ao ser submetido ao esforço intenso.

Era muito engraçado ver a cara do nosso treinador, apavorado, vendo aquelas cenas. O cara saia, dava uma golfada na lixeira e voltava novinho em folha. Eram mais de três golfadas por jogo.

O principal aspecto daquela equipe de amigos era justamente a amizade e a alegria pra jogar bola.

Com este post volto a homenagear os grandes amigos de Teresópolis: Zeca, Rabelo, Adão, Robson, Guto, Zé Carlinhos, Cabral, Mário Silva, Cacá, Yuri, Alonso, Ferruccio, Adílio e tantos outros.

Grande abraço pra vocês.

Quem quiser relembrar o post sobre Teresópolis clique aqui http://minhashistoriasnofutsal.blogspot.com/2010/04/teresopolis-futsal-2005-reencontrando.html?showComment=1302055503853#c2971670866678695893

Nenhum comentário:

Postar um comentário