quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Falta um mês para decidir tudo !

Quando estava trabalhando na Espanha, aprendi uma frase em relação às competições: "Isso não é como inicia e sim como acaba..."

Quantas vezes vimos equipes liderarem a Liga Nacional quase de ponta a ponta e depois naufragarem nos play off. Aqui mesmo em Carlos Barbosa, teve um ano que a ACBF liderou a primeira fase com sobras, sendo apontada como favorita ao título e depois sequer se classificou na 2ª etapa não tendo atingido a fase de mata mata, onde ficam 8 equipes.
Sabemos que liderar uma competição e poder trazer as decisões para dentro de casa é uma bela vantagem e faz parte da estratégia de algumas equipes de ponta. Aqui não é diferente.
Este ano mesmo, nós e o Santos brigamos feito gato e rato na briga pela pontuação geral da competição.
Ambos sabemos da importância de decidir em casa. 
O Santos acabou levando a vantagem.

Voltando ao tema inicial, em um mês toda a parada será resolvida aqui em Carlos Barbosa. Quase tudo aquilo que foi construído ao longo do ano será posto a prova nesta reta final.

As finais da Liga Nacional serão disputadas nos dias 15 (Carlos Barbosa) e 22 (Santos) de novembro.
Dias 18 e 26/11 teremos as semifinais do estadual contra Bento Gonçalves. Depois tem a Taça Brasil de 28/11 à 04/12, com jogos diários. E na sequência, caso estejamos classificados, as finais do estadual contra o vencedor de Assoeva x Atlântico, nos dias 8 e 10 de dezembro.

Ou seja, se tudo der certo, teremos 12 jogos decisivos em um mês. Praticamente 12 finais para brigar por mais três títulos, pois já conquistamos este ano a Superliga, Libertadores e Copa América. Fora o vice mundial na Espanha.
 É muita loucura não é mesmo ?
Trabalhamos um ano inteiro e poderemos ir pra glória ou para a perdição em apenas 30 dias...

Ao final da temporada, entre jogos oficiais e amistosos, serão entre 90 e 100 partidas dependendo do nosso desempenho daqui pra frente.

Depois disso tudo os atletas merecem ter boas férias, não é verdade  ?!

Até breve !

Nenhum comentário:

Postar um comentário