sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Simplesmente Épico !

Segundo alguns dicionários da língua portuguesa, o termo "épico" se refere a um "acontecimento histórico, grandioso e dramático, que implica em uma mudança histórica ou foi um fato de grande relevância."

A partida de ontem a noite, válida pela semifinal da Liga Futsal 2011, disputada entre ACBF/Carlos Barbosa e Corinthians foi destas para entrar para a história.

Mesmo tendo vencido o Timão na casa deles por 6 x 1, sabíamos que o 2º confronto seria muito diferente e muito, mas muito mais difícil. Até porque vivenciamos situação parecida na Liga de 2008 quando levamos um sacode da extinta Ulbra, aqui dentro de Carlos Barbosa, de 6 x 0. Naquela ocasião muita gente deu nossa equipe como morta, pois teríamos que decidir no Ginásio Tesourinha em Porto Alegre.

Pois bem, lá o jogo foi muito diferente. Empatamos e acabamos fora da final. Não fosse o goleiro Lavoisier (na Ulbra naquela época) poderíamos ter vencido e forçado a terceira partida. Ele realmente pegou todas no final do jogo.

E ontem foi mais ou menos assim. O Corinthians que possui um time e comissão técnica qualificado e competente, veio na nossa casa, com ginásio lotado e nos venceu no tempo normal.

Até aí nada de especial, não é mesmo ?

Mas este jogo teve de tudo. Nós saímos na frente com um gol do Carlinhos e eles viraram com dois gols do Simi. Que CRAQUE este Simi... Joga muito ! O segundo gol deles foi através de um pênalti duvidoso. Se houve falta do Leandrinho em cima do Simi, foi quando ele estava fora da área. Mas o árbitro estava em cima do lance e marcou com convicção.

Fomos para o intervalo perdendo por 2 x 1. Precisávamos pelo menos de um empate para ir às finais contra o Santos.

No 2º tempo empatamos com um gol do Marcênio. Mas antes disso o Corinthians teve chances de ampliar o marcador. Uma vitória por qualquer placar, faria com que a decisão da Liga 2011 fosse em Carlos Barbosa. Após o empate, o Carlinhos teve uma chance incrível, com o gol praticamente vazio. Mas o goleiro Leandro espetacularmente reagiu o foi buscar a bola no 2º pau. Quase inacreditável...
Na sequência o mesmo Leandro fez uma defesa muito difícil com o pé esquerdo, num chute do Leandrinho.

O empate não servia para o Corinthians que passou a frente novamente com um gol do Danilo Baron. Faltava pouco mais de 6 minutos para o fim do jogo.

Quando tudo levava a crer que iríamos para a prorrogação, fazíamos uso do Jonathan como goleiro-linha e o pivozão Flávio fez uma bela jogada e deu uma assistência incrível pro Leandrinho empurrar a bola pro gol vazio. Era o empate que precisávamos. 3 x 3 restando apenas 22 segundos...

Já pararam pra pensar no que pode acontecer em apenas 22 segundos ? É muito pouco tempo não mesmo?

Mas no Futsal o senhor do tempo apronta das suas. Cada segundo dura uma eternidade, ainda quando queremos que a partida acabe logo.
Pois é meus amigos. Com pouco menos de 13 segundos para o fim não é que os caras fizeram outro gol !
Simi de novo...

A prorrogação, como de praxe, foi um jogo mais estudado, sem as equipes arriscarem muito.
Mesmo assim teve chances pros dois lados.
Tivemos um tiro livre desperdiçado pelo Rodrigo, o Simi teve outra chance e tudo parecia que o jogo seria decidido nos pênaltis.

11 segundos pro final. O Rodrigo, que não jogou bem como de costume,e que ontem estava com lombalgias e passou os últimos dias andando feito um robô, recebeu uma bola do Daniel "no pivô" que não é sua praia nem de longe. Girou bonito e deu um biquinho de canhota que também não é a boa... bola no cantinho... Gol da classificação e euforia geral no ginásio em Carlos Barbosa.

Jogo histórico. Jogo emocionante. Jogo épico !

A equipe corinthiana está de parabéns pois foi briosa e valente do início ao fim, valorizando e muito nossa classificação.

Fico imaginando como serão os dois confrontos entre Carlos Barbosa e Santos. Haja coração !

Aos nossos atletas: Simplesmente obrigado pela dedicação. Vamos em busca deste título !
Sinto muito orgulho em fazer parte desta equipe maravilhosa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário