sábado, 24 de março de 2012

Ameaça Terrorista

Esta história do Cacau, juntamente com o Taffarel e o Luisinho Roux, ter virado camelô em pleno Japão me fez lembrar de outra relacionada a esta mesma excursão. Sinceramente não recordo se já contei aqui no blog.

A delegação que rumou para as ilhas nipônicas foi com uma comissão técnica reduzida: Marco Bruno (gerente), Ricardo Lucena (treinador) e o Drº Maurício Negri (médico e roupeiro !).
Eu caí para o falecido León, presidente da Federação Carioca de Futsal na época. Toda viagem de delegações sempre tem estes "jabás." São dirigentes que vão de carona e com tudo pago. Isso faz parte.
Só que lógico que eu fiquei puto por ter ficado de fora. Até então eu não conhecia o Japão, um sonho de infância. Bem, mais tarde a vida fez justiça e eu fui para na terra dos terremotos trabalhando pela seleção.

A excursão foi em 2001, pós atentados às torres gêmeas de 11 de setembro nos EUA. O voo da equipe era via Los Angeles e para isso havia necessidade de um visto em trânsito americano.

O León "pegou" minha vaga mas os americanos a tomaram... O homem teve o visto negado e foi impossibilitado de viajar.

O motivo ? Óbvio... os árabes e muçulmanos se tornaram o inimigo número do Tio Sam e olha o nome do ex-presidente da FFERJ: Luis León Haddad Assad...

Nunca conseguiria o visto naquela época.

Até mais !

Nenhum comentário:

Postar um comentário