sexta-feira, 23 de março de 2012

Camelô Japonês

Em 2001, o Vasco da Gama foi convidado para uma série de jogos no Japão a fim de fomentar a modalidade por lá. O clube havia sido campeão da Liga Nacional de 2000 mas daquele elenco estrelado não havia mais ninguém a não ser o goleiro Alexandre Feller que atua na Itália até hoje.

Então os japoneses disseram que pelo menos dois jogadores de nível de Seleção Brasileira deveriam compor o elenco. E assim foram convidados o Cacau e o Manoel Tobias.

O Cacau, conhecido por seus famosos dribles "vai e vem" que deixavam os marcadores tontos, também se revelou um belo empreendedor e teve uma sacada genial.

Ele sabia que o Tobias seria a grande atração da equipe pois era o melhor jogador do mundo na época.
Aí o que ele fez. Pegou várias camisas de equipes por qual ele (Cacau) já tinha passado como a do Tio Sam mas que o Manoel Tobias nunca tinha atuado. E mandou pintar nas costas o nome do craque.

O resultado é que foi um sucesso de vendas. Nas esquinas nipônicas só se houviam os gritos do Taffarel, do Lusinho Roux e do Cacau: "Change !", "Manoel Tobias one hundred dollars..." e por aí vai...

Mas prevaleceu o lado empreendedor do Cacau que dizem, arrecadou mais de mil dólares nesta brincadeira.

NOTA: após a publicação do post, o autor da façanha entrou em contato comigo, via Facebook e adicionou informações.

"Essa aí foi uma das maiores histórias viu. Ainda faltou a melhor. Na hora que o japonês anunciou jogador por jogador, todos estavam vestindo o agasalho do Vasco e eu tinha acabado de vender o meu no vestiário. Aí entrei com o uniforme da Malwee !!! E o Marcos Bruno (gerente do Vasco) me perguntou: Cadê o agasalho ? Eu disse: Roubaram ! Deixei no vestiário e sumiu... 10 minutos depois aparece um torcedor com o uniforme que eu vendi. Mandei ele ir (risos). E tem mais. Consegui falar em japonês... (risos)" 


SENSACIONAL CACAU !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário