quarta-feira, 22 de agosto de 2012

De volta à Arena Jaraguá

Na noite de ontem fomos derrotados pela equipe de Jaraguá do Sul-SC, por 5 x 3, em jogo válido pelas quartas de final da Liga Futsal 2012. O jogo de volta será no dia 03/08 em Carlos Barbosa onde teremos que vencer no tempo normal para forçar a prorrogação. Neste caso teremos a vantagem do empate para tentar avançar para a fase semifinal.

Mas o tema do post não é nossa situação na competição e sim o reencontro de nossa equipe com a Arena Jaraguá, ginásio moderno e imponente, que já foi palco de encontros memoráveis entre as equipes de Jaraguá  e Carlos Barbosa.

Confesso que achei, equivocadamente, que o encontro de ontem seria diferente pois tive a falsa ideia de que esta equipe atual de Jaraguá não tinha nada a ver com a extinta Malwee, a não ser o fato de pertencer a mesma cidade e jogar no mesmo ginásio. É outra comissão técnica, outros jogadores, outros patrocinadores... engano meu.

Em nenhum momento achei que seria fácil ou coisa parecida, afinal em quadra estavam nada menos que oito títulos de Liga Nacional, quatro para cada lado.
Sim, Jaraguá não tem mais a poderosa Malwee como patrocinadora mas tem camisa, tem tradição e tem uma torcida apaixonada que mesmo sem as estrelas de outrora continua a prestigiar sua equipe com grande público, cantando e vibrando quase o tempo todo.

Obviamente que estou p... por ter perdido o jogo. Ninguém gosta de perder, ainda mais para um grande rival. Mas temos o jogo da volta, onde temos totais condições de reverter a situação, mesmo sabendo da dificuldade que será.

Mas, como salonista, fiquei contente ao perceber que em Jaraguá do Sul, esta chama denominada FUTSAL não se apagou. Eles perderam um grande investidor, se ausentaram por um ano e retornaram com um investimento mais modesto. Mas estão aí na fase de mata-mata, já entre os oito melhores times do país. O esporte agradece.

Quem dera outros grandes centros como a Ulbra de Canoas-RS estivessem de volta.

Reveja alguns encontros inesquecíveis na Arena Jaraguá:

Jaraguá 5 x 3 Carlos Barbosa / 1º jogo das Quartas / Liga Futsal 2012

Malwee/Jaraguá 2 x 4 Carlos Barbosa - Taça Brasil 2010
Malwee/Jaraguá 3 x 1 Carlos Barbosa - semifinal Liga Futsal 2010

Malwee/Jaraguá 4 x 5 Carlos Barbosa / Final Liga Futsal 2009

2 comentários:

  1. Prezado Harrison, boa tarde

    Meu nome é Adriano Sarti morador da cidade de Bauru-SP, praticante da modalidade mais apaixonante de todas e humilde torcedor da ACBF (que apesar de já ter feito várias aquisições de produtos da ACBF via internét, ainda não tive a oportunidade de conhecer a cidade e o pavilhão de jogos), tive a oportunidade de conhecer seu blog por acaso e desde então sempre entro para ver as postagens efetuadas (sem rasgação de seda mais todas muito bacanas). Gostaria de lhe parabenizar pela sua humildade em escrever de forma tão elogiosa (merecidamente é claro) o retorno da equipe de Jaragua do Sul. Com certeza o reencontro destas duas equipes tão tradicionais é muito importante para as pessoas que amam este esporte. Tomara que o retorno de Jaraguá seja duradouro com o projeto da ACBF que já perdura por todos estes anos e tenhamos a oportunidade de apreciarmos outros confrontos entre estes gigantes do futsal.

    Um abraço e felicidades

    ResponderExcluir
  2. Olá Adriano ! Obrigado pelas palavras. Acredito que reconhecer o mérito dos adversários compõe o perfil dos grandes desportistas. Jaraguá marcou época com a Malwee, assim como fez a Ulbra, Enxuta, Bradesco, Perdigão e tantas outras equipes.
    Aqui trabalhamos para melhorar nossa estrutura sempre para que o projeto continue vencedor. Quando puder visite a Serra Gaúcha e venha conhecer nossa casa. Um abraço !

    ResponderExcluir