quinta-feira, 27 de setembro de 2012

PERFIL: Rodrigo, fixo da ACBF e Seleção Brasileira

Do Pulo do Gato para a Seleção Brasileira. Assim poderia se resumir a trajetória crescente e meteórica do fixo e capitão da equipe de Carlos Barbosa.
"O errado que deu certo." Esta a frase que costumo dizer para meu atleta pois seu enredo foge do tradicional. Mas o "errado" nunca permitiu que dissessem que não daria certo...
Ele começou a jogar tarde e quando chegou na ACBF foi visto com desconfiança por muitos. 

Hoje é unanimidade.
Forte candidato a compor o grupo que vai à Tailândia buscar mais um mundial para a Seleção Brasileira, tem no currículo todos os títulos possíveis que um atleta pode conquistar por um clube: Estadual, Taça Brasil, Liga Nacional, Libertadores, Copa América, Superliga, Intercontinental...

Nome: Rodrigo Hardy Araújo

Apelido: "No esporte Rodrigo, mas os amigos me chamam de kbça"

Local e data de Nascimento: Campinas-SP, 07/06/1984.

Clube onde iniciou a carreira: "Foi no Esporte Clube Pulo do Gato, lá em Campinas."

Equipes em que atuou: Pulo do Gato (Campinas-SP), Araçatuba (SP), Santa Fé (SP), ACBF/Carlos Barbosa e Seleção Brasileira.

Um ídolo no futsal: Schumacher (ex atleta do Inter Movistar e Seleção Brasileira)

Outros ídolos: Michael Jordan

Um jogo inesquecível: "A final do gauchão de 2008 entre Carlos Barbosa e Atlântico de Erechim. Vencemos no jogo de ida (Erechim) e em casa precisávamos de um empate. Estávamos perdendo e quando faltavam apenas cinco segundo para o fim, o Flávio empatou o jogo num lance de raça do Daniel e um pouquinho de sorte do Flávio. Este jogo é inesquecível pois proporcionou meu primeiro título na ACBF."

Um jogo para esquecer: "A final da Liga Futsal do ano passado (2011) contra o Santos. Vencemos o jogo de ida em Carlos Barbosa numa partida cheia de emoções. No segundo jogo perdemos no tempo normal, empatamos a prorrogação e perdemos no pênaltis. Era melhor ter perdido jogando do que daquela maneira."
N.R.: A edição 2011 da Liga Futsal foi a única decidida nos pênaltis (veja o vídeo)



Gol inesquecível: "Um que fiz contra o Corinthians na semifinal da Liga 2011. Faltavam 11 segundos para o fim da prorrogação." (ver vídeo abaixo)



Um título inesquecível: "O mundial interclubes em 2012."


Um título que lhe falta conquistar: "Um mundial pela Seleção Brasileira."

Um craque do futsal atual:Simi

Melhor atleta de futsal que viu jogar: Falcão

Melhor treinador da sua carreira: Todos com quem trabalhei até hoje me fizeram crescer. Jeffo Novaes (Pulo do Gato), Leandro Luz (Araçatuba), Ernani e Ney Pereira (Santa Fé), Jarico, Mussalem e Paulinho Sananduva (ACBF). O Ney Pereira que me abriu as portas de verdade."

O que gosta de fazer nas horas vagas: "Jogar vídeo game." (risos)

Uma frase:"Nunca deixem que lhe digam que não vale a pena acreditar nos seus sonhos que se tem ou que seus planos nunca vão dar certo ou que nunca vai ser alguém." Renato Russo

Nenhum comentário:

Postar um comentário