sábado, 8 de setembro de 2012

Papo de campeão

Ontem a noite fomos até Tapera e vencemos o América por 5 x 2 em partida válida pelo 2º turno do campeonato estadual do Rio Grande do Sul.
A equipe local, treinada pelo multicampeão Jarico, tem no seu elenco alguns veteranos que já brilharam muito mundo afora.

Um deles é o ala-pivô Marquinho (ex Interviu e Seleção Brasileira). No final do jogo batemos um papo rápido e ele me falou "viu só Harrison, trabalha que as coisas acontecem..."

Ele se referia ao fato de finalmente eu ter conseguido ser campeão da Copa Intercontinental.
É que no ano passado, quando perdemos para o Inter Movistar por 2 x 1, lá em Alcalá de Henares, fiquei literalmente arrasado pois confiava muito que venceríamos. Aliás, um empate nos bastava.

Já escrevi aqui no blog que o Marquinho teve uma postura de um verdadeiro campeão. 
Quando ele poderia estar lá comemorando mais um título com sua equipe, teve a preocupação de tentar me consolar e me falou "calma, você é novo... trabalha que sua hora vai chegar."

Realmente, no ano seguinte, chegou. E mais uma vez o campeão, sujeito simples e humilde, me surpreendeu ao relembrar este fato.

Marquinho, obrigado pelas palavras ditas em Alcalá e em Tapera.
Mas principalmente, obrigado por toda contribuição dada ao FUTSAL.

Parafraseando o poeta Vinícius de Moraes: "se todos fossem iguais a você..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário