sábado, 20 de fevereiro de 2010

Titular ? Eu ?!!

Durante um período da liga regular na Espanha o Playas de Castellón liderava com folga. Numa determinada rodada a gente enfrentou em casa uma equipe muito mais fraca. Salvo se ocorresse alguma tragédia, nossa vitória era certa e com bastante gols de vantagem. Então o Padú resolveu dar chance a alguns atletas que vinham jogando pouco. Só que fomos para a preleção e ele não divulgou os cinco iniciais. Durante o meu aquecimento ele chamou um atleta de canto e revelou que o colocaria na equipe titular. Era um garoto bem jovem, 1º ano de adulto. Nestas horas que a gente vê quem é quem.
Confesso que nunca vi nada parecido. O menino se transformou. Sem exageros, até a cor dos seus lábios mudaram. Ele não ficou com medo. Ele ficou apavorado ! O resultado foi que num exercício simples de aquecimento onde em duplas os atletas trocavam passes rasteiros de uma ala a outra, o garoto pisou na bola e torceu o tornozelo sozinho. E não foi uma entorse qualquer. O tornozelo inchou bastante e ele não só ficou fora daquela partida como ficou de molho no departamento médico por um bom tempo.
No esporte de alto nível existe uma grande diferença entre o boleiro que é aquele cara que quer viver no mundo da bola, ser badalado pelas meninas, usar roupas de marca, etc. e o atleta que se dedica não só nos treinamentos como fora também. Este último esta preparado para os desafios. Existe ainda o "intermediário" que é o que treina, se dedica e até joga muito bem alguns jogos, mas em decisões desaparece. Este rapaz foi procurar emprego no ano seguinte. O alto nível não era pra ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário