segunda-feira, 12 de abril de 2010

Coisas do Marco Bruno

Quando conquistamos o metropolitano de 2001 lá no Vasco algumas lideranças da equipe cobraram do Marco Bruno, nosso gerente de futsal, pelo menos um churrasquinho já que estávamos com salários atrasados e não podíamos nem sonhar em ganhar um bicho (premiação extra paga pelas equipes quando se conquista um título).
Certo dia, o Marco Bruno avisou ao pessoal que tinha conseguido através de um amigo uma churrascaria 0800. Todo mundo estava todo animado quando veio o balde de água fria...
O churrasco seria de graça só que a churrascaria era em Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro. Pra quem não sabe, "big field" é um bairro que fica a 56 km do centro do Rio. Muitos, inclusive cariocas, pensam que lá é um município de tão longe. Uma dica: nunca diga a um morador de Campo Grande que você "veio lá do Rio..." Será briga na certa !
Além da distância, o caminho para a maioria chegar até lá é pela Avenida Brasil que tem um trânsito caótico. Ou seja, em menos de uma hora é quase impossível chegar até lá.
Conclusão: só foram na churrascaria meia dúzia de gatos pingados. Naquela época o Roni tinha um Fiat Tipo (cansado) que tinha Kit Gás. O pessoal rachou e ficou baratinho...
Já para os outros que tinham que botar gasolina para ir até Campo Grande, o melhor a fazer foi economizar e almoçar perto de casa mesmo. Coisas do Marco Bruno...

Em compensação, a comemoração do título estadual no mesmo ano foi em alto nível. Assim que o jogo acabou no ginásio do Olaria, uns diretores nos informaram na "boca miúda" que tinha boca livre na churrascaria Porcão de Ipanema. Aí meus amigos, teve gente que até abasteceu no cheque sem fundos para poder chegar até lá... rsrsrs !
A informação foi sigilosa pois na conquista da Liga Futsal de 2000 os integrantes da Força Jovem, uma torcida organizada do Vasco, descobriram que o jabá seria na Porcão da Ilha. Quando os atletas e a comissão chegaram, as mesas estavam tomadas de penetras.... kkkk !

Em Ipanema o único que excedeu um "pouquinho" foi o Cazuza que levou apenas "seis seguranças". Todos amigos lá da querida Cruzada São Sebastião. Amigo, quando eles chegaram, parecia que tinha uma festa no Bronx.

Outro fato curioso foi que lá pelas tantas teve diretor distribuindo dinheiro e também teve o Maguila que lá de São Paulo, via nextel, puxou um "casaca !", tradicional canto vascaíno, conquistando a simpatia do Dr. Eurico que estava presente.

O churrasco na Porcão compensou o furo de Campo Grande. Coisas do Marco Bruno...

Nenhum comentário:

Postar um comentário