terça-feira, 18 de maio de 2010

Por onde andei... Miraflores

Praia de Miraflores
Praça do Amor

Em Lima, no Peru, tive a oportunidade de conhecer o bonito distrito de Miraflores, local bastante badalado por lá e que possue diversas atrações turísticas. Vou citar algumas:
- As praias de Miraflores, banhadas pelo Oceano Pacífico, são muito bonitas e bastante frequentadas. Ali existem pontos para saltos de parapente;
- O centro comercial Larco Mar difere dos outros por sua posição, bem no alto e com uma vista incrível do mar de praticamente qualquer ponto onde esteja.
- A praça do Amor foi construída pela prefeitura pois ali havia grande concentração de casais. Uma curiosidade é que todo ano tem o concurso do beijo mais demorado com os vencedores ganhando passagem aérea para Veneza.
- A ponte Villena Rey nem é bonita ou chamativa. Mas o curioso é que segundo informações dadas pelo pessoal de lá, possue proteção alta em acrílico, nas laterais,formando duas "paredes", pois ali muitos cometeram suicídio.
Além dos pontos turísticos, Miraflores é um ótimo local para comprar artigos de prata como anéis, correntes, pulseiras, peças de ornamento, etc. Os preços são excelentes.
Outra curiosidade em Lima é que o sistema de táxis é uma verdadeira zona. Os preços são cobrados de acordo com a cara do freguês. Taxímetro nem pensar. Os carros são uns piores que os outros e para completar, a lei que vale no trânsito é a da buzina. Quem buzinar mais alto e por mais tempo tem a vez... Que várzea !!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário