domingo, 17 de outubro de 2010

Dia Big Mac


"Trabalhando no Dia Big Mac..."

"...e levando uma dura do Josué pois estava lento na produção."

Na Espanha a cadeia de fast food Mc Donald´s promove todo ano o "Dia Big Mac" que equivale ao nosso "Mac dia feliz". Só que lá, se eu me recordo bem, a renda da venda dos sanduíches Big Mac vai para o Instituto do Coração. E aqui no Brasil ajuda crianças com câncer.

Em Castellón de la Plana tive a oportunidade de participar desta campanha. Mas não foi comprando o Big Mac e sim metendo a mão na massa de fato. Apesar de que não deixei de comer vários sanduíches, sundaes, nuggets, etc.

Como citei em outro post, o Josué (pai) era um grande amigo dos brasileiros que trabalhavam no Playas, morava no mesmo condomínio que a gente e ainda por cima era o gerente do Mc Donald´s da cidade. O único daquela época. Hoje em dia existem mais restaurantes da rede na cidade.
E justamente por adorar os brasileiros e também pelo fato do Playas ser a grande atração esportiva na cidade, que o Josué nos convidou para participar da campanha.

Mas não pensem que foi só ir até lá, comer e beber de graça. Isso foi depois...
Primeiro tivemos uma aula de como funciona a rede em todo o mundo, etc. Depois cada um dos brasucas pegou no batente em diversas funções. Eu trabalhei um pouco no caixa, fiz Big Mac, fritei Nuggets, etc.
Tá certo que não trabalhamos nem uma hora e no final a recompensa foi grande (risos).

Esta historinha do Dia Big Mac é apenas o pano de fundo para homenagear um cara muito bacana e acima de tudo muito amigo. O Josué (pai do pequeno Josué do outro post).

Soube que tempos depois da minha volta ao Brasil, ele e a família se mudaram para Valência, a 40 minutos dali, por conta de uma transferência de emprego. Depois disso, nunca mais tive notícias.

Espero que estejam todos bem e felizes.

Até o próximo post !

Nenhum comentário:

Postar um comentário